A próxima reunião da UBIE será realizada em Lisboa, Portugal, no domingo 24 de setembro de 2017, um dia antes do início do 17º Congresso BIEN.

Esta é a primeira vez que teremos uma reunião da UBIE no mesmo lugar e hora do Congresso do BIEN e temos uma ótima oportunidade para nos conhecer melhor. Por conseguinte, a UBIE convida os participantes do Congresso e os representantes da BIEN a participar também da nossa reunião.
O congresso BIEN de 2017 discutirá os diferentes aspectos da política de um rendimento básico incondicional sob o tema geral “Implementing a Basic Income”. Mais informações sobre o Congresso estão disponíveis no site do BIEN.

Os membros da UBIE são cordialmente convidados a participar do Congresso do BIEN. A participação é gratuita para aqueles que não podem pagar a taxa de inscrição. As taxas aplicam-se em qualquer caso para quem precisa de um certificado de comparecimento ou faça uma apresentação. O registro é obrigatório e pode ser feito no site do Congresso.

A UBIE terá uma workshop no Congresso na quarta-feira, 27 de setembro das 9h00 as 11h00.

Sábado, 23 de setembro: Meetup (Basic Income on the Blockchain)

Local: campus ISCTE-IUL, Edifício 2, sala C1.03, Av. das Forças Armadas 376, 1600-077 Lisboa

  • 18.00 – 19.30: Para todos aqueles que chegam no sábado à tarde ou mais cedo, estamos organizando uma reunião social. Andy Milenius, programador na Circles, nos dará uma visão de seu projeto de desenvolvimento de uma criptomoeda baseada na blockchain para implementer o rendimento básico incondicional.

Domingo 24 de setembro: Encontro UBIE

Local: “Casa dos Direitos Sociais”, Rua Ferreira de Castro, 1950-315 Lisboa

  • 10.00 – 12.00: Assembléia Geral
  • 13.00 – 17.00: Workshops sobre projetos e atividades UBIE em curso e planejado (espaço aberto)
  • 17.00 – 18.00: Relatórios de workshops (e outras decisões, se necessário)

A reunião da UBIE está aberta a todos os membros e convidados interessados. No entanto, pedimos que se registre no formulário abaixo se pretende participar. Somente as pessoas que se inscreveram como membros antes de 24 de junho de 2017 têm direito a votar na Assembléia Geral.

Formulário de registro

[wpgform id=’1992′]

Foto: Andrea Moroni, flickr.com, CC BY-NC-ND 2.0